8 de fev. de 2012

Renata Guimarães – Macho Acha

Pra quem não conhece, a Renata é minha colega de trabalho (aquela com quem eu vivo tirando foto o tempo inteiro, hehe) e, além de super legal, tem um blog incrível, que vale a pena conhecer. O Macho Acha traz uma proposta super diferente e divertida e é alimentado pela Reh e alguns meninos. Curtiu? Olha só a entrevista que fiz com a fofa!



Qual é o seu nome e idade?
Eu sou a Renata Guimarães e tenho 23 anos até o dia 26 de maio. ;D

De onde veio a ideia de criar um blog? Quando foi?
Eu já tinha um blog pessoal em que escrevia bobeiras do meu cotidiano. Aliás, eu ainda tenho, mas não atualizo há algum tempo. Mas o Macho Acha nasceu de uma frustração pessoal. Eu adoro moda, curto uma tendência e em vários momentos da minha vida sou a típica fashion victim. Um dia estava com meus amigos na porta de um barzinho e eu percebi que as pessoas me olhavam de um jeito estranho. Depois de muita observação, percebi que me olhavam porque eu estava usando um chapéu fedora. Fiquei MUITO possessa por ser motivo de observação já que tinha uma menina bem perto de mim com um modelito digno de uma garota de programa e todos agiam como se ela estivesse vestida normalmente. Nesse mesmo dia pensei em um blog para falar sobre tendências e opinião masculina.

E o nome, como surgiu?
O nome veio do título de “macho alfa”. Macho Acha acabou sendo um nome sonoro, curto e de fácil memorização. Perfeito pra gente!

De onde vem a inspiração para os posts?
Eu, como já disse, sou uma devoradora de tendências. Leio vários blogs de moda e fico alerta pra tudo que está sendo 
usado nas ruas e nos desfiles. Assim sempre tenho pauta para repassar aos “machos”.

Com o que trabalha na vida off-line?
Sou publicitária por formação e trabalho como redatora e social media numa agência de publicidade. Nas horas vagas planejo eventos e faço scrapbooking.



Como divide seu tempo entre trabalho, blog e vida pessoal?
Ai, isso é o mais complicado. Como trabalho com internet, entre um job e outro eu me atualizo sobre tendências em blogs e sites de moda. Mas pesquisar pauta e fazer as montagens é algo que só faço à noite. Para facilitar minha vida eu agendo os posts da semana no domingo. Minha vida pessoal é bem fácil de controlar já que praticamente só saio nos finais de semana e meu namorado mora fora do país (Oi, amor! o/).

Nesse tempo em que você tem o blog, o que te deixou mais realizada?
Acho lindo demais a interação com as leitoras. Quase chorei quando uma delas me mandou um comentário falando que queria ir pra um barzinho com todo mundo do blog, porque a gente devia ser super legal. Mais recentemente uma outra leitora falou que o blog merece aplauso infinito. Desse jeito eu sinto que todo o trabalho vale a pena e que tem gente que gosta de rir comigo e com os “machos”.

Você tem alguma pessoa para te ajudar com o blog?
Tenho 5 pessoas, os meus colaboradores. Além de responder às pautas diárias cada um cuida de uma partezinha do blog. O Renato, além de me aturar como namorada, ajuda na parte do planejamento e design. O Henrique é o nosso mídia, além de dividir com o Felipe a tarefa de atualizar o Twitter. O Fernando colabora para “vender” nosso site. E o Luis vai ser responsável pelas atualizações do Facebook. Os garotos são muito importantes, porque eles compraram a minha ideia maluca e querem o crescimento do blog tanto quanto eu.

Quais são as formas que você utiliza pra que seu blog se destaque dentre os demais?
Nosso blog tem o diferencial da postagem diária. Geramos muito conteúdo para que nunca falte informação e entretenimento para os leitores. Além disso somos um blog simples, que não se vende à jabás, nem cai no senso comum de “look do dia”. Nossos colaboradores também são incentivados a sempre conversar com as leitoras, estabelecendo um relação de amizade.



Qual são as vantagens de ser uma blogueira? E as desvantagens?
A vantagem é ter um lugar pra explicar pra todo mundo que usar um chapéu fedora não é tão absurdo quando usar um scarpin amarelo flúor! Kkkkk Gerar conteúdo é sempre vantajoso, porque existe uma troca constante de conhecimento. Como desvantagem eu posso citar os haters. Nada mais chato do que aquela galera que entra no blog só pra xingar e dizer asneiras. No meu caso as pessoas adoram ir ao blog pra comentar que homens que falam sobre moda são gays. Poucas pessoas entendem que eles não falam sobre moda, eles apenas dão opiniões sobre peças de roupa. No blog a única pessoa que fala sobre moda sou eu.

Você se inspira em alguma it girl para os seus looks?
Pros meus looks eu só me inspiro no meu conforto. Kkkkkk Não acho muito legal o conceito de it girl e até hoje não achei nenhuma inspiração legal entre elas. Uso o que fica bem no meu corpo, é adequado à ocasião e cabe no meu bolso. Obviamente vou atrás das tendências, mas acho importante utilizá-las ao meu favor.

Qual é seu filme favorito?
Todo mundo sabe que meu filme favorito é Moulin Rouge – Amor em vermelho. Já assisti centenas (isso mesmo, CENTENAS) de vezes e até a minha monografia foi sobre ele. Mas gosto de comédias românticas e filmes de super-herói em geral.

O que você tem ouvido recentemente?
Na minha playlist não falta muita música pop pra me animar. Ouço Beyoncé, Shakira e Pink sempre. No meu carro costuma tocar muito Jack Johnson e no trabalho recorro à playlist de covers do Boyce Avenue (Ouçam! É fantástica!).



Qual item de maquiagem você não sai de casa sem usar? Qual a sua marca favorita dele?
Quem lê o blog sabe que eu sou uma viciada em maquiagem. Uso quase todo dia as mesmas coisas: rímel, delineador colorido, blush e gloss. Revezo entre o rímel The Falsies da Maybelline e o Zoomlash da MAC. Como delineador colorido utilizo os lápis da Vult, da Natura e d’O Boticário. O blush de todo dia é o Pink Swoon da MAC e eu uso todo dia o Glazewear da Avon como gloss.

E que peça de roupa você mais usa?
Na verdade são duas peças: calça jeans e blazer. Principalmente juntos. Acho que dá um ar jovem, mas arrumado e é sempre muito confortável pra enfrentar minha rotina.

Você se importa se a roupa/make/sapato é de grife?
Na verdade eu importo com a qualidade. Por experiência própria já aprendi a gastar um pouco mais de dinheiro em tênis, sapatos básicos e calças jeans, porque são coisas que eu uso mais. Durante muito tempo usei somente maquiagem nacional e me sai muito bem, mas os produtos de pele (corretivo, base e pó) da MAC, por exemplo, são MUITO melhores do que todos que eu já experimentei. No fim de tudo minha lógica é a seguinte: se vou usar muito, gasto mais dinheiro; se vou usar pouco ou preciso de quantidade (como sombras e lápis colorido) utilizo marcas nacionais e mais baratas.



E aí, gostou da Renata? Adicione a linda no Facebook, siga no Twitter e, claro, dá uma passadinha lá no Macho Acha. Garanto que você vai A-M-A-R! Beijinhos. @vskaren

6 comentários:

  1. Karen querida, aplausos para você.Adorei a entrevista..Vou la visitar a sua amiga e conhecer esse lado Macho Acha..

    Super bjs,

    Elo

    ResponderExcluir
  2. GATA!
    Que lindo, ficou!
    Obrigadinha por todos os elogios.
    =***

    ResponderExcluir
  3. Adorei a entrevista.
    Muito legal a idéia de sua amiga.
    bjbjss

    http://ocantinhodavaidade.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oie,passando para desejar um dia abençoado!

    Beijinhos

    http://umamulherbemvestida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Conhece mesmo, Elo. O blog é muitooo legal. :)

    Você merece, Renata! Beijinhos. <3

    Né? Também adoro a proposta do blog, Cantinho da Vaidade. =*

    Obrigada, Maria. Pra você também, querida!

    ResponderExcluir
  6. Ain que emoção ela falou de mim. (a moça do bar)
    Heheh, gostei da entrevista, fiquei mais fã ainda dela. Super fofa.

    ResponderExcluir

Muito obrigada pelo seu comentário.
Volte sempre! ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...