4 de dez. de 2012

O que aprendemos com Gossip Girl, a Garota do Blog?



Olá, meninas, tudo bem?
É final de ano, todo mundo refletindo o que 2012 trouxe de bom e o que vamos melhorar pra 2013. Mas final de ano no mundo da série pode significar também umas coisas bem tristinhas, entre elas, o final de Gossip Girl!
A série que estreiou lá em 2007 (eu tinha 15 aninhos, saudades), conquistou o coração de muita gente e deu o que falar. Afinal, vinha adaptada da série muito bem-sucedida de mesmo nome da escritora Cecily Von Ziegesar. O tempo passou e com isso as temporadas, aí muita coisa mudou, a série não ia pra frente, muita gente a abandonou, mas muita gente não conseguia se desgarrar desses riquinhos mimados e adorados do incrível Upper East Side, e continuou lutando contra as bizarrices que nos eram apresentadas, até que foi dada a sentença: a sexta temporada seria a última.
Gossip Girl nos apresentou o mundo luxuoso da fofoca, afinal estamos falando de Blair, Serena, Nate, Chuck, Dan, Jenny e Gossip Girl. Blair Waldorf, a eterna Queen B, começou com uma garota má, mas que com o tempo conquistou o coração de todos, afinal não existe coisa mais triste do que viver na sombra da melhor amiga e ser traída por ela. E é assim que conhecemos Serena Van der Woodsen, a arrasa-quarteirão do UES, que depois de uma vida regada a álcool, sexo e drogas, resolve ter um novo começo, e por isso desaparece e seu retorno é nada menos do que bombástico. Lá no início, Blair morria de amores por Nate Archibald, um garoto adorável, lindo, mas que vivia chapado, afinal não precisa se preocupar com nada, ele era o garoto de ouro. Seu melhor amigo é Chuck Bass, um badboy pra lá de charmoso, adora tudo que a vida tem de melhor a oferecer e não se importa muito com as pessoas que o cercam. E não nos esqueçamos de Dan, o garoto solitário do Brooklyn que sempre fora rejeitado pelos riquinhos do UES e sonha em ser escritor, mas acaba se aproximando da turma ao engatar um romance com a musa Serena e lógico Gossip Girl, a pessoa com uma identidade secretíssima responsável por divulgar para todos os segredos mais sujos desses queridinhos e, por fim, Jenny, aquela que admira Serena e Blair e faria de tudo para que adentrasse a esse mundo, não importasse o quão sujo fosse, até que ela percebesse que força de vontade não é o bastante.


Com sua trama recheada de esquemas, planos para sabotar o inimigo, ou, na maioria da vezes, o amigo, Gossip Girl se tornou uma das séries mais queridas do público jovem de todos os tempos. Pudemos acompanhar a garota manipuladora Blair lá da Constance lutando para viver um grande amor, virou princesa por algum tempo e luta agora para ser digna de ser responsável pelos negócios da família. Serena sempre acreditou que a busca pelo cara certo exige muito tempo e muitas experiências, além disso, é preciso ter muita força para se reerguer quando você atinge o fundo do poço. Nate, ah!, o eterno príncipe encantado, não importa quantas namoradas ele arrume. E Chuck, o cara odiado lá do começo, conquistou nosso coração, provou que até os brutos amam e que nem sempre sua família é quem te deseja o melhor. Já Dan passou do garoto solitário para um cara querido para um cara detestável, afinal não sabemos o que ele quer, o cara que sempre criticou o mundo que via apenas de fora, agora dentro se torna um deles. E Jenny que abandonou a garota ingênua que um dia foi para se tornar a próxima rainha de Constance, não se importando com quem fosse atingido nessa sua vontade de alcançar o topo, aprontou todas e acabou sendo banida de Nova York ao enfrentar a toda poderosa Blair.

Gossip Girl nos decepcionou bastante (Dair, really?!?!), mas também nos alegrou e nessa temporada final estamos a um passo de descobrir a verdadeira identidade da garota do blog que desmascarou muita gente, causou muita reviravolta e que vai deixar muita saudade. Mas e aí, qual sua aposta para a gossip girl? Eu admito que quase todos os personagens já me passaram pela cabeça e espero que seja realmente surpreendente.



Então, queridos Upper East Siders,
Xoxo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada pelo seu comentário.
Volte sempre! ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...